Compartilhe

O FÓRUM NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO (FNPE) vem socializar e reafirmar ações e prazos importantes nessa reta final de organização da Etapa nacional da CONAPE, que será realizada em Belo Horizonte entre os dias 24 e 26 de maio de 2017:

Sistemas de relatoria e inscrição de delegados

1.    Os Sistemas de inserção de emendas ao documento referência e de inclusão nominal de delegados estarão à disposição dos coordenadores(as) ainda esta semana e por um tempo ligeiramente maior. Os estados que comunicaram dificuldades para consolidar as emendas e a relação nominal de delegados(as) poderão fazê-lo com um prazo um pouco maior, embora seja fundamental a priorização dos(as) em relação a tais tarefas, que são fundamentais para o dimensionamento definitivo da infraestrutura nacional.

2.    O prazo conferido aos estados e ao Distrito Federal para o acesso e alimentação dos sistemas é o dia 30/04, uma segunda-feira.

3.    Reiteramos a importância de que seja fornecida ao FNPE a estimativa de delegados(as), como informação básica organizativa. A Secretaria Operativa do FNPE está mobilizada para esta tarefa nos próximos dias.

Documento Base e Programação da Etapa Nacional

4.    A conformação do documento base da etapa nacional é de responsabilidade de uma Comissão composta por PROIFES, CONTEE, ANPED, CNTE, CUT, ANFOPE, Rede Estrado, UBES, FINEDUCA, CTB e Fóruns de Eja do Brasil, conforme deliberado e comunicado ainda no mês de fevereiro. Tal comissão analisará as contribuições ao Documento Referência e se debruçará sobre a construção de um Documento Base, síntese, e da Carta-Manifesto da I CONAPE. O Documento Base deverá ser disponibilizado entre os dias 15 e 18 de maio.

5.    Reiteramos a importância de que as entidades informem as atividades que pretendem realizar ao longo do dia 25 de maio no âmbito da Programação da Etapa Nacional. Conforme já demandado, o registro deve ser enviado ao e-mail: conape2018@gmail.com, com o assunto “Programação Etapa Nacional, contendo, pelo menos, um título provisório, o número de participantes estimado e a infraestrutura básica requerida, para que seja devidamente comunicada, em tempo, à Comissão Local (COLOCAL) para adoção das medidas organizativas necessárias e a inclusão na programação geral da CONAPE. O prazo é o dia 24 de abril de 2018.

Alimentação

6.    Sobre a demanda por alimentação, reiteramos a orientação de que tratativa deverá ser feita diretamente com o senhor Chacal (38) 9.9217-0009 MST/MG ou Paulo (35) 98409 2927, até o dia 15 de maio de 2018.

7.    Está em processo de negociação a fixação do valor da alimentação, até aqui estimada em R$ 10,00.

Estandes

8.    Serão recebidas até o dia 30/04 as demandas por estandes. Não haverá fixação de taxa e os interessados serão orientados a fazer doações para fazer frente aos custos da CONAPE. As entidades e a COLOCAL também buscarão interessados em promover produtos e serviços na CONAPE, notadamente serviços complementares de alimentação. Os Interessados se responsabilizarão pela montagem, em conformidade com o que será disponibilizado pela COLOCAL.

X .Brasil - BRASIL .Reuniões Conape - REUNIOES-CONAPE Acre - AC Alagoas - AL Amapá - AP Amazonas - AM Bahia - BA Ceará - CE Distrito Federal - DF Espírito Santo - ES Goiás - GO Maranhão - MA Mato Grosso - MT Mato Grosso do Sul - MS Minas Gerais - MG Pará - PA Paraíba - PB Paraná - PR Pernambuco - PE Piauí - PI Rio de Janeiro - RJ Rio Grande do Norte - RN Rio Grande do Sul - RS Rondônia - RO Roraima - RR Santa Catarina - SC São Paulo - SP Sergipe - SE Tocantins - TO
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support