Compartilhe

Em período de eleições, a programação do Congresso abre espaço para um debate entre os candidatos ao Governo do Estado da Paraíba, no intuito de ouvir as propostas de cada um, para a categoria da Educação Estadual. 

Com o tema central “As Reformas e a Terceirização da Educação” acontece, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, o XXIV Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba. O encontro será realizado no auditório do SINTEP-PB, na cidade de João Pessoa.

Em período de eleições, a programação do Congresso abre espaço para um debate entre os candidatos ao Governo do Estado da Paraíba, no intuito de ouvir as propostas de cada um, para a categoria da Educação Estadual. O debate acontece no primeiro dia do encontro, às 14h30.

O momento ainda irá proporcionar a reunião de delegados e delegadas das 14 regionais do nosso Estado para debater o tema central em palestras, mesas e debates, assim como a Conjuntura atual – Nacional e Internacional – e assuntos pertinentes à categoria da Educação. O encontro irá reunir ministrantes renomados da área da Educação, do Brasil e da Paraíba. Teremos a presença do Professor Dr. Luiz Fernandes Dourado, Professor Titular e Emérito da UFG, Doutor em Educação pela UFRJ, Heleno Manoel Gomes de Araújo Filho, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Terlúcia Maria da Silva, Mestra em Ciências Jurídicas pela UFPB, e Lemuel Dourado Guerra, Professor Dr. em Sociologia pela UFPE e Post Doc pela Universidade de Cambridge-UK.

Programação do XXIV Congresso Estadual da Educação

31.08.2018

08h30 – Mesa do Regimento

Leitura do Regimento com Leônia Gomes e Paula Frassinete.

09h – Palestra do Tema Central: As Reformas e a Terceirização na Educação

Palestrante: Luiz Fernandes Dourado, Professor Titular e Emérito da UFG, Doutor em Educação pela UFRJ.

Mediadores: Edvaldo Faustino e Socorro Ramalho.

10h30 – Palestra: Conjuntura Internacional e Nacional

Palestrante: Heleno Araújo, presidente da CNTE.

Mediadores: Paulo Tavares e Carlos Belarmino.

14h30 – Debate com os Candidatos ao Governo da Paraíba

Os candidatos serão convidados para compor a mesa e dar início ao Debate.

19h30 – Cerimônia de Abertura

Composição da Mesa: Coordenador Geral e convidados

01.09.2018

09h – Palestra: Escola Sem Partido X Ideologia de Gênero: Avanço ou retrocesso Educacional

Palestrantes: Terlúcia Maria da Silva, Mestra em Ciências Jurídicas pela UFPB;

e Lemuel Dourado Guerra, Professor Dr. em Sociologia pela UFPE e Post Doc pela Universidade de Cambridge-UK.

Mediadoras: Ana Zélia de Almeida e Laurecy Penaforte.

10h30 – Plenária Final

Composição da mesa: Antonio Arruda e Paulo Tavares.

X .Brasil - BRASIL .Reuniões Conape - REUNIOES-CONAPE Acre - AC Alagoas - AL Amapá - AP Amazonas - AM Bahia - BA Ceará - CE Distrito Federal - DF Espírito Santo - ES Goiás - GO Maranhão - MA Mato Grosso - MT Mato Grosso do Sul - MS Minas Gerais - MG Pará - PA Paraíba - PB Paraná - PR Pernambuco - PE Piauí - PI Rio de Janeiro - RJ Rio Grande do Norte - RN Rio Grande do Sul - RS Rondônia - RO Roraima - RR Santa Catarina - SC São Paulo - SP Sergipe - SE Tocantins - TO
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support