Compartilhe
Orientação do FNPE é seguir mobilizando e promovendo discussões e articulações localmente, inclusive com candidatos/as

O Documento Final – Plano de Lutas da CONAPE 2018 Lula Livre, síntese construída a partir do documento referência e das emendas apresentadas nas etapas preparatórias e nas plenárias de eixo da etapa nacional da Conferência, se soma à Carta de Belo Horizonte.

BAIXE O DOCUMENTO AQUI

A construção da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) foi um processo coletivo de articulação das entidades que defendem a educação pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva, de qualidade social que se contrapõe a todas as formas de preconceito étnico-racial, etário, de classe, de orientação sexual, geracional, entre outros. As entidades nacionais organizadas no âmbito do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) realizaram, em articulação com os fóruns e as entidades locais nos municípios, estados e no Distrito Federal as etapas municipais, intermunicipais, regionais, territoriais, estaduais, distrital e conferências livres, que fizeram o debate sobre o documento referência proposto pelo Pleno do FNPE. Tais debates compõem o acervo documental do FNPE e permitiram consolidar o debate na proposta do Documento Plano de Lutas em defesa da educação pública, gratuita, laica, democrática, inclusiva e de qualidade social, deliberado na etapa nacional da CONAPE 2018.

Ambos materiais – Carta de Belo Horizonte e Plano de Lutas-, tem o objetivo de favorecer a retomada pela democracia e convocam a população brasileira para enfrentar os ataques aos serviços públicos e os processos de privatização em várias dimensões.

O FNPE, em sua última reunião no dia 21/06 (aqui), propôs a seguinte agenda. A luta segue!

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support