Compartilhe

No dia 14 de maio foi realizado, no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, a segunda Reunião Conjunta de Fóruns Permanentes, denominada II Interfóruns, para debater a temática “SNE, Regime de Colaboração e Impactos das Parcerias na Educação Capixaba”.

O evento integrou o movimento CONAPE-ES em formato de Conferência Livre. Na parte da manhã foram apresentadas duas palestras seguidas de debates com os participantes dos seguintes Fóruns: Fórum Nacional, Popular de Educação – Espírito Santo, Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (FOPALES), Fórum Capixaba de Lutas Sociais, Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (FOPEEIS), Fórum de Educação de Jovens e Adultos (Fórum EJA), Fórum Permanente de Educação Especial, Fórum Permanente de Gestão da Educação Básica (FOGEBES).

Além desses, também estiveram representados o Comitê de Educação do Campo do Espírito Santo, o Movimento Intefóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), a Campanha Nacional pelo direito à Educação (Campanha), o Grupo de Pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais e, ainda, representes da ANPAE, ANFOPE e CEDES. Na parte da tarde, os representantes de cada entidade problematizaram impactos do regime de colaboração implementado no Espírito Santo. A plenária deliberou pela organização de uma agenda conjunta de ações após a realização da CONAPE Nacional.

X .Brasil - BRASIL .Reuniões Conape - REUNIOES-CONAPE Acre - AC Alagoas - AL Amapá - AP Amazonas - AM Bahia - BA Ceará - CE Distrito Federal - DF Espírito Santo - ES Goiás - GO Maranhão - MA Mato Grosso - MT Mato Grosso do Sul - MS Minas Gerais - MG Pará - PA Paraíba - PB Paraná - PR Pernambuco - PE Piauí - PI Rio de Janeiro - RJ Rio Grande do Norte - RN Rio Grande do Sul - RS Rondônia - RO Roraima - RR Santa Catarina - SC São Paulo - SP Sergipe - SE Tocantins - TO
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support