Compartilhe

Começa nesta quinta-feira (23) a IV Conferência Municipal de Educação de Vitória, com o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação-SNE, o Plano Nacional de Educação-PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A abertura do evento acontece às 18 horas, no auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira. Já nestas sexta (24) e sábado (25), a conferência será no Hotel Aruan, na orla de Camburi, das 8 às 18 horas e das 8 às 14 horas, respectivamente.

O evento também será uma homenagem à pedagoga Izabel Christina de Oliveira Roque, da rede municipal de ensino de Vitória, já falecida, que teve atuação destacada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Áureo Monjardim. Bebel, como era mais conhecida, foi conselheira do Conselho Municipal de Educação e coordenadora do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), além de ser uma defensora incansável da escola pública, laica e de qualidade para todos.

Organização

Na preparação para a Conferência Municipal de Educação, foram realizadas cinco pré-conferências para discutir o “documento referência” e avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação de Vitória. Os cinco momentos foram de intenso debate e contaram com a participação de diversos segmentos.

A coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Vitória, Heloísa Ivone da Silva de Carvalho, explica que a conferência é um tempo para avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação de Vitória, além de possibilitar a reflexão e debate sobre a Conferência Nacional de Educação (Conae) e Conferência Nacional Popular da Educação (Conape) 2018.

“Nossa meta é reunirmos profissionais de Educação, famílias e sociedade civil para debatermos e decidirmos as prioridades nas políticas públicas de Vitória nos próximos anos. Nesse sentido, é primordial a participação de todos que se inscreveram para que possamos garantir o processo democrático por meio de discussões”, destacou Heloísa.

Serviço
IV Conferência Municipal de Educação de Vitória
Quinta-feira (23) – abertura do evento, a partir das 18h, no auditório da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira
Sexta-feira (24) – das 8h às 18h, no Hotel Aruan, na orla de Camburi
Sábado (25) – das 8h às 14h, no Hotel Aruan, na orla de Camburi
X .Brasil - BRASIL Acre - AC Alagoas - AL Amapá - AP Amazonas - AM Bahia - BA Ceará - CE Distrito Federal - DF Espírito Santo - ES Goiás - GO Maranhão - MA Mato Grosso - MT Mato Grosso do Sul - MS Minas Gerais - MG Pará - PA Paraíba - PB Paraná - PR Pernambuco - PE Piauí - PI Rio de Janeiro - RJ Rio Grande do Norte - RN Rio Grande do Sul - RS Rondônia - RO Roraima - RR Santa Catarina - SC São Paulo - SP Sergipe - SE Tocantins - TO