Compartilhe

A Reunião Nacional do FNPE ocorre entre os dias 21 e 22 de fevereiro, em São Paulo.

A reunião foi programada na última Plenária do FNPE realizada em novembro de 2018 e é um desdobramento do Plano de Ação para o ano de 2019, que visa a reforçar o FNPE como polo de mobilização em defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade social.

No dia 21/02, a partir das 9h, serão atualizadas as discussões e análises conjunturais, bem como os encaminhamentos que envolvem o novo governo, considerando o Plano de Ação deliberado pelo FNPE em novembro. No dia 21/02, a reunião do Pleno do FNPE ocorrerá no Novotel SP Jaraguá Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Bela Vista/SP.

No dia 22/02, o FNPE participará, a partir das 9h, da apresentação de estudo sobre privatização e mercantilização da educação, trabalho desenvolvido pelo Observatório criado pela Internacional da Educação para a América Latina (IEAL). A atividade ocorrerá no Novotel SP Jaraguá Conventions, Rua Martins Fontes, 71 – São Paulo.

As reuniões deverão tratar do Plano e das reações às agendas indicadas pelo novo governo que envolvem privatização, militarização, retirada da autonomia das Universidades, entre outras proposições em discussão, nocivas para o campo educacional como um todo.

A coordenação do FNPE ainda destaca que no dia 20 de fevereiro será realizada, também em São Paulo, a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora. Organizada e já convocada nos Estados e municípios pelas Centrais Sindicais, o encontro tem como pauta principal a defesa da previdência pública, aposentadoria e seguridade social, com definição de propostas, estratégias e formas de luta.

Veja aqui a convocatória e o documento preliminar sobre o tema.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support