Compartilhe

Mais de 35 entidades participam do evento, de 29/11 a 01/12

A Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) – Etapa Goiás foi lançada dia 09 de novembro na Faculdade de Educação (FE) da UFG e realiza entre 29/11 a 01/12 a Conferência Intermunicipal de Goiânia e a Conferência Livre da UFG. O evento inicia no dia 29/11, às 19 horas, no auditório da FE.

Neste ano o tema central das Conferências de Goiânia é “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”. De acordo com a organização do evento a Conape é um “importante movimento de mobilização e resistência às políticas educacionais propostas pelo atual governo, o que incluiu a destituição de membros representantes de entidades da Conferência Nacional de Educação (CONAE), razão pela qual instituiu-se a CONAPE”.

A Conape Goiás é organizada pelo Fórum Estadual de Educação de Goiás (FEE-GO), que é composto por 35 entidades, sindicatos, instituições e associações goianos; e apoiada pelo Adufg Sindicato. O objetivo da Conape é implementar os Planos de Educação, defender uma educação pública e de qualidade, laica e emancipadora. Os temas no evento servirão de base para o Documento Referência da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), objetivando preparação para as etapas estadual e nacional a serem realizadas em 2018.

X .Brasil - BRASIL Acre - AC Alagoas - AL Amapá - AP Amazonas - AM Bahia - BA Ceará - CE Distrito Federal - DF Espírito Santo - ES Goiás - GO Maranhão - MA Mato Grosso - MT Mato Grosso do Sul - MS Minas Gerais - MG Pará - PA Paraíba - PB Paraná - PR Pernambuco - PE Piauí - PI Rio de Janeiro - RJ Rio Grande do Norte - RN Rio Grande do Sul - RS Rondônia - RO Roraima - RR Santa Catarina - SC São Paulo - SP Sergipe - SE Tocantins - TO