Compartilhe

Prezados companheiros e prezadas companheiras!

Neste momento de grande crise por que passa o Brasil, com redução drástica dos direitos sociais, a educação – um dos pilares inquestionáveis de qualquer democracia – é alvo de severos ataques políticos, econômicos e ideológicos que visam desestruturar a possibilidade de formação crítica e cidadã em nossas escolas.

O Fórum Estadual Popular de Educação de Santa Catarina –  FEPE-SC,  a  ser publicamente lançado neste dia 20 de março, terá como principal objetivo articular a LUTA em defesa da Educação e da Escola Pública. Para isso, as entidades envolvidas com esta iniciativa entendem que é absolutamente necessário unificar ações e iniciativas visando a barrar as medidas retrógadas e antidemocráticas que vêm atacando sistematicamente a escola pública e os/as Profissionais da Educação.

Assim, e com vistas a mobilizar todas as forças vivas que defendem a Educação Pública e Gratuita para toda a população, estamos organizando um Seminário para debater e construir um Plano de Ação/2019, que deverá orientar a ação articulada das entidades do FEPE-SC.

A presença de todos na preparação e na realização do Seminário é fundamental.

Leia a carta-ofício

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support