Compartilhe

Os diretores do Sinte-PI estão participando, na manhã desta quarta-feira (23,) de uma reunião do fórum Estadual da Educação (FEE-PI), que está acontecendo na Secretaria Estadual de Educação (seduc), para tratar das Conferências Municipais e Estadual da Educação, que culminará com a CONAPE (conferência Nacional Popular da Educação) que acontecerá em 2018.

A Conferência tem os objetivos de monitorar as metas e fazer análise crítica das medidas que inviabilizam a efetivação do PNE, em especial, a aprovação da Emenda Constitucional 95/2016, que estabelece um teto de 20 anos aos gastos públicos federais, inviabilizando a consagração plena de todos os direitos sociais, especialmente a educação. Enquanto que as Conferências Municipais e Estadual monitoram as metas dos PMEs e PEE.

Representando o Sinte-PI nesta importante discussão estão a presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, o vice-presidente professor Kassyus Lages, a secretária geral Odeni de Jesus, o secretário de comunicação João correia e a secretária de assuntos municipais Lucine Rodrigues.

Pela orientação do Fórum Nacional Popular da educação (FNPE) as conferências devem seguir o seguinte calendário de realização:

– Conferências municipais e/ou intermunicipais até outubro de 2017.
– Conferências estaduais até março de 2018,
– CONAPE nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2018.

Sinte-PI – 24/08/2017