A avaliação se pauta na análise sistemática dos principais instrumentos que institucionalizaram e que visam regulamentar a “reforma do Ensino Médio”, com destaque para a Lei 13.415, que aprovou a antirreforma (impondo mais prejuízos que benefícios à etapa escolar), a Portaria MEC 727/2017, que instituiu o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral – EMTI, e as minutas do Ministério da Educação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCN-EM), ambas enviadas recentemente ao Conselho Nacional de Educação (CNE).
Últimas notícias
- Relato da reunião do dia 25 de agosto de 2023 18 de setembro de 2023
- Parecer oficial do CEE-BA frente ao posicionamento conjunto do CNE, CONSED, FONCEDE sobre a proposta do MEC, referente aos resultados da Consulta Pública estabelecida pela Portaria n. 399/2023. 28 de agosto de 2023
- Nota Pública do FNPE em apoio à valorização profissional: planos de cargos, carreiras e salários justos aos servidores do MEC 11 de julho de 2023
- Abaixo assinado pela cassação de Eduardo Bolsonaro 11 de julho de 2023
- Revoga NEM 10 de julho de 2023