Compartilhe
Saiba como participar da Etapa Capixaba da CONAPE 2022

A etapa Capixaba da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) acontecerá nos dias 26 de maio, 1º, 7 e 9 de junho, das 19h às 21h30. A etapa se dará em dois formatos. Nos três primeiros dias, as atividades ocorrerão em formato virtual pela plataforma zoom. Enquanto que o último dia de atividades será híbrido (presencial e transmissão pela plataforma zoom).

Nesta etapa, serão debatidos os eixos temáticos do documento de referência da CONAPE, denominado “Reconstruir o País: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”.

Para registrar a sua participação na etapa estadual, inscreva-se através do formulário virtual, disponibilizado pelo Fórum Estadual Popular de Educação (FEPE) por meio do link: https://forms.gle/sq4ffav91CSjLWZS7.

Confira a programação e os links para as atividades virtuais:
26/05 (quinta-feira). Abertura da etapa Capixaba e debate do EIXO I – Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: o golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira; e do EIXO II – PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas setoriais e direito à educação.

01/06 (quinta-feira). Debate do EIXO III – Educação, direitos humanos e diversidade: justiça social e inclusão; e do EIXO IV – Valorização dos/as profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.

07/06 (terça-feira). Debate do EIXO V – Gestão democrática e financiamento da educação: participação, transparência e controle social; e do EIXO VI – Construção de um projeto de nação soberana e de estado democrático, em defesa da democracia, da vida, dos direitos sociais, da educação e do PNE.

09/06 (quinta-feira). Encerramento da Etapa Capixaba da CONAPE 2022.

Qualquer dúvida, entrar em contato com o FEPE, responsável pela coordenação da etapa Capixaba da CONAPE, através do telefone do coordenador do FNPE ES Gean Carlos Nunes de Jesus pelo e-mail cultura@sindiupes.org.br.