Compartilhe

Fnpe encaminhou ofícios ao Ministro da Educação, ao Presidente do Inep, ao Procurador Geral da República e ao Procurador Federal dos Direitos do Cidadão.

Na avaliação do Fnpe e várias entidades nacionais “As propostas apresentadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), como medidas de segurança para evitar a infecção pela COVID19, não são suficientes para garantir a segurança da população brasileira, num momento de visível agravamento da pandemia no país”.

O Fnpe ratifica que no contexto da pandemia, convém lamentar as manifestações do Ministério da Educação que, por ação e omissão, não vem cumprindo seu papel de coordenação e liderança na efetivação de ações cooperativas para enfrentar a pandemia e colaborar na construção de soluções dialogadas para enfrentar os impactos da crise sobre a educação.

NOTAPÚBLICA DO FNPE – Garantia da vida e do direito universal à educação de qualidade manutenção de vínculos educativos em tempos de pandemia Carta de entidades científicas pelo adiamento do ENEM

Confira os demais documentos:

Nota-FNPE-pleno-1Final-18_09-12h40

manifesto_fnpe_2020_07_16

Ofício 001_2021 FNPE Adiamento do Enem MEC

Ofício 002_2021 FNPE Adiamento do Enem PGR ARAS

Ofício 003_2021 FNPE Adiamento do Enem PGR PFDC

Ofício 004_2021 FNPE Adiamento do Enem Presidente Inep