O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), composto por 35 (trinta e cinco) entidades nacionais do campo educacional vem a público manifestar apoio público e congratular-se com o povo do Rio Grande do Norte pela importante vitória conquistada pela Senadora Fátima Bezerra, única mulher eleita Governadora nas eleições de 2018.
Pedagoga e professora da Rede Pública, dirigente sindical, deputada estadual e três vezes deputada federal sempre batalhando pelos direitos sociais, civis e políticos, é uma das mais qualificadas e fortes vozes em defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade social no nosso país.
Foi membro do Fórum Nacional de Educação (FNE) desde sua constituição, representando tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado Federal, sendo uma das grandes articuladoras das Conferências Nacionais de Educação (CONEB e CONAEs), na conquista do Fundeb e da meta de investimento de 10% do PIB em educação.
A eleição de Fátima Bezerra ao governo estadual é um alento que vem acompanhado de enorme expectativa em função do seu compromisso e sensibilidade com as lutas sociais e do povo brasileiro.
Sabemos que a Governadora encontra um Estado em crise fiscal e financeira e potenciais dificuldades no diálogo no plano nacional. Contudo, temos clareza de que para sair da crise, adotará medidas, com prioridade, que mitiguem os transtornos que recaem sobre a vida dos mais pobres, de educadores, servidores e seus familiares e de toda a sociedade do Rio Grande do Norte. Com Fátima Bezerra Governadora medidas no campo da economia e da gestão governamental serão meios para realização de direitos.
O povo potiguar escolheu muitíssimo bem sua governadora, que está à altura dos enormes desafios conjunturais nacionais e locais e que, certamente, está preparada para enfrentar as adversidades e melhorar, não só a qualidade da educação no Estado, mas o conjunto de políticas e serviços destinados à população que mais precisa para o que contará com o apoio diligente do FNPE.
Todo sucesso e apoio à Governadora eleita Fátima Bezerra!
Brasília, 30 de novembro de 2018.
FÓRUM NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO