Notícias do FNPE

Repudiamos a revogação da portaria nº 142, de 16 de março de 2016

Repudiamos a revogação da portaria nº 142, de 16 de março de 2016

A portaria revogada por Mendonça Filho instituiu a Comissão Interinstitucional para Implementação do CAQi-CAQ, comissão de diálogo demandada pela CONAE de 2014. O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) manifesta seu absoluto repúdio contra a edição de novo ato que...

Calendário de Reuniões do Pleno do FNPE

Calendário de Reuniões do Pleno do FNPE

O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), reunido em Salvador-BA, no dia 16 de março de 2018, torna público o seu calendário de reuniões futuras:

Nota de pesar e indignação

Nota de pesar e indignação

O assassinato de Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes é mais uma tentativa de calar o povo O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) é contra o aprofundamento do Golpe representado também pela intervenção Federal no estado do RJ e manifesta seu pesar diante do...

Conjuntura nova exige respostas novas: CNE faz análise de conjuntura

Conjuntura nova exige respostas novas: CNE faz análise de conjuntura

Conjuntura nova exige respostas novas: CNE faz análise de conjuntura Publicado em Quarta, 14 Março 2018 10:31 2018 03 14 destaque fsmFoto: Jordana Mercado O Conselho Nacional de Entidades (CNE) em Salvador-BA oportunizou fazer uma excelente análise de conjuntura, com...

Confira as atividades da 13ª edição do Fórum Social Mundial

Confira as atividades da 13ª edição do Fórum Social Mundial

Dia 14 de Março, 16h Debate promovido pelo PROIFES: Emenda Constitucional nº 95, Reforma do Ensino Médio e Escola sem Fascismo. Local: Tenda da CUT. Dia 14 de março, 18h às 20h  Conferência Livre promovida pelo Fórum EJA na Bahia: “Nenhum Direito a Menos: a Educação é...

Conape como meio de resistência contra todos os golpes

Conape como meio de resistência contra todos os golpes

Golpes são, antes de tudo, atos simbólicos, com um caráter necessariamente autoritário e deseducativo, e, historicamente, governos de exceção reprimem e perseguem professores e professoras, buscando reproduzir no sistema educacional sua lógica excludente e arbitrária,...