O Ato Nacional ocorre em Brasília, no dia 12 de julho, sexta-feira, contra o fim da aposentadoria, contra os cortes e retrocessos em educação, pela valorização dos profissionais da educação e pelo direito à educação.
O Ato Nacional está dentro da programação do Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), que será realizado de 10 a 14 de julho, na Universidade de Brasília e no Estádio Nilson Nelson, sob o tema “Na sala de aula é que se muda uma nação”.
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e as demais representações de estudantes e as centrais sindicais orientam para que haja, também, mobilização nos estados e cidades, coletando assinaturas para o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, que será entregue ao Congresso Nacional, no dia 13 de agosto. O dia 13 de agosto será mais um dia na luta dos professores, coordenado pela CNTE: Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação e da Previdência (veja:http://fnpe.com.br/manifesto-9a-conferencia-nacional-de-educacao-paulo-freire/).
Confira o abaixo-assinado: https://www.cut.org.br/acao/abaixo-assinado-contra-a-reforma-da-previdencia-2cc0